"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quinta-feira, 29 de maio de 2014

FAN FEST RECIFE: VEJA O LOCAL ONDE VAI SER REALIZADA A FESTA DA FIFA!



Durante uma visita feita hoje ao Recife o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, mesmo sem o apoio da Prefeitura do Recife, confirmou a realização da FAN FEST na capital de Pernambuco, determinando que o evento será realizado no "Cais da Alfândega".

Se até hoje discordei repetidamente das decisões desse "capo" da FIFA, sou obrigado a concordar com o sujeito quanto a escolha do local para a "FAN FEST do Recife".

A foto abaixo*, para que turistas nacionais e estrangeiros saibam onde vão estar festejando os jogos da Copa, mostra a condição de higiene do rio que banha do o tal “Cais da Alfândega”.

A escolha do executivo da FIFA foi perfeita!

Afinal, nada mais pertinente para comemorar uma "COPA DE MERDA", do que uma beira de rio repleta de lixo.

Estou errado?

* Foto de Roberto Freire Beltrão Junior.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

GRANDE MAGAZINE DE OLINDA-PE, NÃO TEM BANHEIRO PARA CLIENTES: E PODE?

Na tarde de hoje fui fazer uma compra na loja da "AMERICANA EXPRESS", localizada no número 500 da Av. Dr. José Augusto Moreira, no bairro de Casa Caiada, a mais importante via comercial da cidade de Olinda/PE.
Quando estava na fila para pagar a mercadoria, escutei quando um cliente perguntou ao caixa onde ficava o banheiro, recebendo como resposta a informação de que a loja  não dispõe de banheiros destinados aos consumidores, pois o ÚNICO sanitário existente no estabelecimento comercial é de uso restrito dos funcionários.

Quando chegou minha vez de ser atendido, comentei com o caixa, identificado pelo crachá como Carlos da Silva, o absurdo daquela situação, inclusive questionando sobre se aquilo era legalmente permitido. Ele desconversou, afirmando que sempre foi assim, desde a abertura do estabelecimento.

Indignado, tirei uma foto da fachada do prédio e do cabeçalho da Nota Fiscal (vide abaixo), e resolvi fazer esta postagem, para ver se alguém ligado à Prefeitura de Olinda explique como o órgão responsável pela liberação da licença de funcionamento dessa casa comercial, tenha liberado a abertura da mesma sem dispusesse de banheiros para atendimento ao público (sem falar deveria haver banheiro especialmente adaptado para cadeirantes).

Será que essa liberalidade é a norma geral de procedimento da Prefeitura de Olinda em relação a permissão de funcionamento de espaços comerciais na cidade, ou estamos diante de um daqueles casos nos quais o "jeitinho brasileiro" passou a ser o parâmetro para a concessão da autorização para que a tal loja fosse aberta ao público?

Com a palavra, para os devidos esclarecimentos, os "donos" da Prefeitura de Olinda...







terça-feira, 27 de maio de 2014

SERÁ QUE EXISTEM “JORNALISTAS TAREFEIROS”, CONTRATADOS PELOS PETRALHAS PARA CONSTRANGER AÉCIO NEVES?


Acho interessante como alguns jornalistas, ao entrevistarem Aécio Neves, insistem em fazer perguntas sobre maledicências que circulam na Internet, rotulando-o como usuário de cocaína. 

Compreendo que a liberdade de imprensa deve garantir à imprensa o direito de fazer qualquer pergunta que sirva para bem informar o público, porém chama atenção o fato de que os mesmos repórteres que são "fixados" nos boatos que circulam nas redes sociais, maculando a imagem do candidato Aécio Neves, não se interessem em buscar esclarecimentos sobre outras tantas postagens, igualmente irresponsáveis, também circulando profusamente na internet, maculando a imagem de Dilma Rousseff e Eduardo Campos.

O fato é que nunca vi nenhum jornalista, desses que são tão “antenados em fuxicos da Internet”, buscando esclarecer com Dilma Roussef, através de perguntas francas e diretas, a respeito de boatos que abordam a sua opção sexual, assim como, quando em entrevistas com Eduardo Campos, não vejo nenhum profissional de imprensa buscando saber a posição oficial do candidato do PSB, sobre os diversos "mexericos virtuais" que levantam dúvidas quanto a sua paternidade.

Só espero que no futuro não fique comprovado que esse tipo de provocação, reiterada e exclusivamente feita durante entrevistas coletivas concedidas pelo candidato Aécio Neves, não seja parte de uma maligna estratégia eleitoreira implantada pelos petralhas, graças a conivência e/ou cumplicidade de alguns membros da tristemente famosa "impressa marrom".

Afinal, se é para usar "baixarias" postadas nas redes sociais para pautar perguntas a serem efetuadas aos candidatos presidenciais (com o que não concordo), o mínimo esperado de uma impresa que haja sob o princípio da honestidade de propósitos, é que seja "isonômica" em relação aos candidatos.

Estou errado?

segunda-feira, 26 de maio de 2014

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, O "CURRAL ELEITORAL" DO SÉCULO XXI!


Até quando o Brasil vai continuar fingindo que não sabe que o "Programa Bolsa Família" foi desvirtuado pelos petralhas, travestidos de "coronéis pós-modenos", ao ser transformado em uma mera "máquina de fazer de votos"?

domingo, 25 de maio de 2014

TODOS SABEM QUE A JUSTIÇA É CEGA, MAS ALGUNS PARECEM ACHAR QUE ELA TAMBÉM É BESTA...


Até quando a Justiça Eleitoral continuará fingindo que não percebe que essa mania de alguns políticos de espalhar "outdoors", painéis e faixas de propaganda pelas cidades e estradas brasileiras, sob os mais diversos e estapafúrdios argumentos (vide exemplo abaixo*), não passa de uma sórdida estratégia de "propaganda eleitoreira", implementada fora do período legal.

Uma perguntinha básica:
O que falta para que surja uma legislação específica, proibindo essa "esperteza"?

* O protagonista do outdoor focalizado na matéria, que está exposto no cruzamento da avenida do Canal do Arruda com a Estrada Velha de Água Fria, em plena Região Metropolitana do Recife, é o deputado federal FERNANDO FERRO (PT/PE), um experiente parlamentar, tido e havido como um dos "donos" do PT em Pernambuco.

Será que essa "conversa mole" de informar o eleitorado sobre uma premiação é o suficiente para "enrolar" os responsáveis pela Justiça Eleitoral em Pernambuco, fazendo com que acreditem que essa iniciativa não tem nenhum vínculo com o fato de Fernando Ferro ser candidatíssimo na eleição de outubro próximo, quando estará em busca da reeleição para a Câmara dos Deputados?

quinta-feira, 22 de maio de 2014

XUXA, PEDÓFILA? NÃO ACREDITO!


Acho que esse negócio de dizer que “elazinha” abusou da criança em uma das cenas do filme "Amor Estranho Amor", lançado em 1982, é uma acusação "precipitada".

Quem garante que o "pequeno artista", nas cenas de sexo, não tenha sido substituído por um anão, participando como dublê?

Vai ver foi exatamente por isso que ela passou a ser conhecida como "Rainha dos Baixinhos"...

quinta-feira, 15 de maio de 2014

TODOS SABEM QUE A JUSTIÇA É CEGA, MAS ALGUNS PARECEM ACHAR QUE ELA TAMBÉM É BESTA!


Até quando a Justiça Eleitoral continuará fingindo que não percebe que essa mania de alguns políticos de espalhar "outdoors", painéis e faixas de propaganda pelas cidades e estradas brasileiras, sob os mais diversos e estapafúrdios argumentos (vide exemplo abaixo*), não passa de uma sórdida estratégia de "propaganda eleitoreira", implementada fora do período legal.

Uma perguntinha básica:
O que falta para que surja uma legislação específica, proibindo essa "esperteza"?


* Dessa vez a protagonista do outdoor focalizado na matéria é a deputada estadual pernambucana, RAQUEL LYRA (PSB), filha do governador de Pernambuco, João Lyra Neto, que resolveu espalhar essa "propaganda eleitoral disfarçada" por todo o estado, a guisa de prestar homenagens ao “papi”.

Será que essa senhora não poderia de dado essa bajulada pessoalmente, aproveitando os momentos de intimidade familiar?

Ou será que essa "bajulada pública" tem algo a ver com o fato dela senhora ser candidata nas próximas eleições, em outubro, quando tentará removar seu mandato na Assembléia Legislativa ou, quem sabe, aproveitando a ocasião, e o empurrãozinho que o pai possa dar, vá buscar um mandato na Câmara Federal?

Até quando a Justiça Eleitoral ficará convenientemente silenciosa, enquanto nossos políticos usam e abusam de usufruir da "Lei de Gerson"?

terça-feira, 13 de maio de 2014

PARA JAIR BOLSONARO, É MAIS FÁCIL SER PRESIDENTE DO QUE SER CANDIDATO...


A tarefa do deputado Jair Bolsonaro, em conseguir o apoio dos "donos do PP" ao seu desejo de candidatura presidencial, é aquilo que podemos chamar de "missão impossível".

A verdade é que seus "coleguinhas de partido" não estão nem um pouquinho dispostos a abrir mão de "continuar mamando nas tetas do Governo Dilma", para dar apoio temerário projeto eleitoral ao qual Bolsonaro está sendo incentivado por ums significativa parcela de eleitores.


Esse é um episódio que vem, mais uma vez, comprovar que a classe politica brasileira "não está nem aí" para o que pensa o elitorado, restringindo suas ações e decisões ai cumprimento de demandas puramente pessoais.

Alguém ainda tem dúvida disso?

segunda-feira, 12 de maio de 2014

NO PLEITO DE 2014, NENHUM CANDIDATO DA DIREITA PARTICIPARÁ, DE VERDADE, DA DISPUTA PRESIDENCIAL!


Nas redes sociais, reiteradamente percebo eleitores insistindo em tornar pública a sua vontade de votar no deputado Jair Bolsonaro no pleito presidencial de outubro próximo.

Sobre esse fato, valem 2 observações:
1) O deputado Jair Bolsonaro não será candidato, nem que a vaca tussa, pois o partido ao qual está filiado pertence a base de governo do PT, o que significa que os "donos da legenda" serão facilmente convencidos pelos petralhas à deixar Bolsonaro "pendurado no pincel".
2) O afastamento de Jair Bolsonaro da disputa presidencial, através de mais um baixo golpe petralha, deixa claro que a direita brasileira está total e absolutamente "órfã" na política brasileira, na medida em que não possui um único partido confiável, capaz de defender seus princípios ideológicos, na medida em todos foram cooptados pelos petralhas, em troca de migalhas que caem da mesa do "banquete" em que a petralhada de "refestela".

Os eleitores de direita que deixem de tergiversando e entendam, de uma vez por todas, que na eleição de 2014, caso queiram afastar os petralhas do Palácio do Planalto, vão ter de votar em um candidato de esquerda, pois ficam restritos a optar, pelo socialista Eduardo Campos, tido e havido como o plano B de Lulla, ou o neoliberal Aécio Neves.

Portanto, para 2014 restará aos conservadores a alternativa de escolher o "menos ruim", esperando 2018 para realmente votar em um candidato de direita, além de torcer para que Bolsonaro renove seu mandato de deputado federal para que depois, deixando de ser "politicamente inocente", saiba procurar um partido confiável para se filiar.

sábado, 10 de maio de 2014

TEM COISA MAIS NOJENTA DO HOMEM SEM PALAVRA?

Pois tem gente que costuma mudar de opinião sobre determinados assuntos, de acordo com a ocasião e seu interesse momentâneo.

Abra o link abaixo e veja um exemplo dessa "canalhice explícita".

sexta-feira, 9 de maio de 2014

HA INGINORÂNÇA E QUI AXTRAVAMCA O POGRECIO!

O que será capaz de fazer com que uma empresa do gabarito do FIAT, possa cometer um erro de português tão grosseiro como o que está no painel de um dos carros mais luxuosos da sua linha, a SUV Freemont, onde a palavra VIAGEM está grafada com a letra J (VIAJEM).

Antes de fazer esta postagem, fui até uma concessionária da FIAT, onde os funcionários, ao invés de assumirem o erro, tomando providências para que o mesmo fosse comunicado à fábrica, como seria uma atitude profissionalmente lógica, preferiram partir para a tentativa de "enrolação", alegando que o texto estaria em espanhol, o que foi rapidamente desmentido, com alguns simples toques de teclas, comprovando que todas as mensagens, nas diversas telas, estão escritas em português.

Vide abaixo algumas imagens que comprovam o fato:




terça-feira, 6 de maio de 2014

NA HORA H, VÃO TIRAR A ESCADA E DEIXAR BOLSONARO PENDURADO NO PINCEL...


O grande problema de Jair Bolsonaro é que o PP jamais dará legenda para que ele oficialize a sua candidatura à Presidência da República.

A cooptação do PP para a base de apoio aos petralhas, nessa altura dos acontecimentos, já deve estar sendo "NEGOCIADA" pelos petralhas com  "donos do partido”, como parte da estratégia de dificultar a realização de um segundo turno.

Quem viver, verá!