"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ENTENDA O “IMBRÓGLIO” QUE RONDA A SECRETARIA DE SAÚDE DE PERNAMBUCO

 
Não precisa ser Juiz Federal para entender que existe conflito de interesses e/ou éticos no fato do Dr. Antônio Figueira, ser ao mesmo tempo Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco e "dono" da instituição hospitalar encarregada de gerir diversos dos hospitais públicos estaduais.

Não precisa ser "expert" no assunto para saber das mil e uma possibilidades de safadezas que podem existir nessa promiscua forma administrativa, na qual o gestor público encarregado pelas compras, pagamentos e contratações de pessoal e o "proprietário" da empresa especialmente terceirizada para executar as mesmas tarefas.

Para achar que essa "operação" não embute plenas oportunidades de “legalizações das maracutaias”, ao acabar, por exemplo, com a necessidade de licitações públicas para compras de remédios e/ou equipamentos hospitalares, assim como com os concursos públicos para contratação de servidores, o sujeito tem de ter sido devidamente "dominado", através das diversas maneiras "escrotas" que o Executivo tem para cooptar apoios e calar oposicionistas.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ONDE VOCÊ ESTAVA QUANDO TOMOU CONHECIMENTO DA MORTE DE KENNEDY?

 
No final da tarde do dia 22 de novembro de 1963, quando tomei conhecimento da morte de John Kennedy, estava conversando com alguns amigos, em um dos bancos da Praça Alencastro,  em Cuiabá-MT.

Durante muitos anos, costumei questionar as pessoas sobre onde estavam quando receberam a notícia do chocante assassinato do presidente Kennedy, em Dallas-USA.

Hoje, quando estamos completando 50 anos daquele fatídico dia, gostaria de retornar ao antigo costume, perguntando aos amigos do facebook se conseguem lembrar as circunstâncias em que tomaram conhecimento da morte de Kennedy?

Aguardo, e agradeço, os relatos que forem postados.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

MOACYR FRANCO: MAIS UMA VÍTIMA DA DECANTADA “FALTA DE MEMÓRIA” DOS BRASILEIROS


Na noite de ontem fui até a “Churrascaria Boi e Brasa”, em Boa Viagem, zona sul do Recife, assistir um show de Moacyr Franco.

Fiquei tão impressionado pela vitalidade do espetáculo, quanto envergonhado pelo pouco valor que nós brasileiros damos aos nossos artistas.

Durante o show, na medida em que Moacyr Franco desfilava os muitos sucessos que fez, cantando e/ou compondo, durante seus mais de mais de cinquenta anos de exitosa carreira, dei-me conta do quanto os brasileiros são ingratos com alguns artistas, que durante tantos anos nos ofereceram tantos momentos de emoções.

Será que, tal como já aconteceu com tantos outros, Moacyr Franco terá de morrer para que suas músicas ganhem espaços nas mídias e o grande público volte a reconhecer seu talento?

Para tomar uma verdadeira dimensão do problema, faça-se uma pergunta: QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ OUVIU UMA MÚSICA DE MOACYR FRANCO TOCADA NAS RÁDIOS?


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EDUARDO CAMPOS: MAIS UM "ENGANADOR" QUERENDO SER PRESIDENTE...

 
O cinismo desses políticos brasileiros é patológico!

Assistindo a entrevista do governador de Pernambuco, Ediardo Campos, no "Programa do Jô", vi-me diante da ridícula promessa de Dudu no sentido de que vai diminuir o número de Secretarias em seu Governo, como forma de conter os gastos públicos.

Pense em uma enganação eleitoreira!

O "menino de 'zóio' verde" só esqueceu de dizer ao Brasil que se hoje a máquina pública em Pernambuco está "inchada", ele é o principal culpado, pois assumiu com 17 Secretarias e chegou nas 27 atuais exatamente pata arrumar "cabides de empregos" para seus apaniguados.

Agora, depois de passar 7 anos "torrando o dinheiro da viúva, vem com essa conversa mole de que vai diz demitir secretários para cortar custos.

É muita nojeira!

Espere um pouquinho,  que vou ali atrás, dar uma "vomitadinha básica"...

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EM TEMPOS PETRALHAS, “PUTARIA” SE APRENDE NA ESCOLA...

 
Abra o link abaixo e veja o que esses “políticos cabras safados” estão fazendo com nossas crianças:

Depois, se quiser continuar fingindo que não tem nada demais, tal como fazem esses acanalhados petralhas, continue com sua vidinha irresponsável e deixe que seus filhos se lasquem...

domingo, 10 de novembro de 2013

COISAS DESSE BRASIL PETRALHA!

 

Deixa ver se entendi... 

O Governo Federal traz para o Brasil médicos estrangeiros claramente incapacitados, sem revalidação de diploma, joga estes profissionais despreparados para atender o povo, ao mesmo tempo em que deixa nossos hospitais públicos “caindo aos pedaços”. 

Enquanto isso, investe dinheiro na modernização e expansão do melhor e mais caro hospital privado do Brasil, que funciona com tecnologia de ponta e conta com mão de obra extremamente qualificada. 

Será pura coincidência o fato de que o Hospital Sírio-Libanês é exatamente o hospital para onde são rotineiramente encaminhados os nossos “honrados políticos”? 

O cinismo desses petralhas é patológico!

sábado, 9 de novembro de 2013

SAUDADES DO TEMPO EM QUE RECEBIA CARTAS...

 
Será que só eu tenho saudades da deliciosa sensação de esperar por uma carta, para depois "degustar" seu texto, linha a linha, como se estivesse saboreando o manjar dos deuses?

Entre as mais saudosas sensações da minha juventude, principalmente no tocante ao periodo em que estudei no Instituto Americano de Lins, na Região Noroeste de São Paulo, destaca-se a lembrança da excitação que sentia diante da possibilidade de chegar ao colégio, durante o periodo em que fui "interno" (1965/1966), ou na República em que morei nos últimos dois anos (1967/1968), e ser surpreendido com a notícia de havia recebido uma carta.

Pense em um prazer insubstituível!

domingo, 3 de novembro de 2013

SERÁ QUE CRIANÇAS POBRES TERÃO DE SER CONSIDERADAS ANIMAIS, PARA DESPERTAREM SOLIDARIEDADE?

 

Uma das manchetes de capa da edição de hoje do Jornal do Commercio (vide fotos abaixo) deveria ser capaz de causar indignação até mesmo no mais irresponsável dos cidadãos.
 
Infelizmente, como estamos em um país em que a degradação humana tem sido cada vez mais aceita pela sociedade, seguramente uma minoria de pernambucanos sequer prestarão a atenção no tema tratado pela matéria.
 
O pior é que alguns mais cínicos até mesmo serão capazes de achar que a criança flagrada enquanto mergulhava entre o lixo do Canal do Arruda, no Recife, estava ali por pura e simples diversão, tal e qual os filhos dos mais abastados usufruem das translúcidas piscinas de clubes, condomínios e residências. 

Será que alguns daqueles “idiotas úteis” que estão empenhados em salvar os Beagles do Instituto Royal, poderiam dar uma folga na sua cruzada de proteção aos cachorros, para dedicar um pouco da sua atenção ao que esse “país sem vergonha” está fazendo com suas crianças?   

sábado, 2 de novembro de 2013

NO DIA DE FINADOS, NA FRENTE DO CEMITÉRIO DA VÁRZEA, NO RECIFE, A FARRA “COMIA SOLTA”...


 
Na tarde de hoje, dia de finados, fui ao Cemitério da Várzea, como faço todos os anos, para reverenciar meus familiares que lá estão sepultados.

Infelizmente, comprovando que vivemos tempos de total e absoluta degradação moral e ética, a calçada frontal ao cemitério foi tomada por barracas de bebidas, cada uma delas com o som mais alto que a outra, em uma atitude de flagrante falta de respeito para com quem pretendia homenagear seus mortos (ficava a nítida impressão que os barraqueiros estavam empenhados em uma disputa, para ver qual deles conseguia tocar mais alto as músicas mais safadas).

Procurei a administração do cemitério para registrar a minha indignação, até porque o som das músicas chegava à todos os quadrantes do "campo santo", ocasião em que ouvi um rosário de desculpas tão esfarrapadas quanto irresponsáveis, culminando com a informação de que já haviam desistido de por fim àquela zona.