"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



segunda-feira, 24 de outubro de 2016

EU SÓ QUERIA ENTENDER: PORQUE COM RENAN CALHEIROS O STF E A PGR SÃO TÃO "TOLERANTES"?

O então senador Delcídio do Amaral, do PT/MS, foi preso com aval da PGR e STF, e posteriormente teve seu mandato cassado, pelo crime de haver sido flagrado em negociações que visavam prejudicar investigações em andamento na Operação Lava Jato.
Tudo bem! Tudo certo!
Entretanto quando o senador Renan Calheiros é pego autorizando, inclusive por escrito, que a Polícia do Senado fizesse viagens pelo Brasil com o explícito propósito de desfazer "grampos telefônicos" instalados com autorização da justiça, como instrumentos de investigações da Operação Lava Jato, ficam todos (PGR e STF) tergiversando sobre ótima, sem que nenhum tipo de pressão seja feita sobre senador alagoano.
Será que, em termos de STF e PGR, existem normas jurídicas diferenciadas, para aplicação em senadores de Mato Grosso do Sul e Alagoas?
Ou seria o senador Renan Calheiros detentor de prerrogativas e/ou informações excepcionais, que lhe garantiriam blindagem suficiente para fazer o que quiser e bem entender, sempre com a certeza de que continuará gozando da total e irrestrita impunidade?

domingo, 23 de outubro de 2016

ELEIÇÕES NOS EUA: PESQUISAS TALVEZ NÃO RETRATEM A REALIDADE!

Quem tiver um mínimo de experiência política, e fizer uma análise das pesquisas com real honestidade de propósitos, perceberá facilmente que a distorção ocorre exatamente porque enquanto Hillary posa de politicamente correta, Trump faz questão de defender teses absolutamente contrárias, pouco se importando com o possível rótulo de vilão.
Com esse quadro, fica fácil para o eleitor de Hillary declarar seu voto, enquanto que a maioria dos eleitores de Trump, até mesmo para evitar polêmicas, talvez prefira não expor publicamente a sua intenção de voto.
Tenho dito repetidamente que se Hillary não chegar ao dia da eleição com uma vantagem expressiva sobre Trump, correrá sérios riscos de "morrer na praia".
Vamos aguardar o dia 08 de novembro, para ver se tenho, ou não, razão...
Abra o link abaixo e tire suas conclusões:
TRUMP DIMINUI VANTAGEM DE HILLARY APESAR DE POLÊMICAS, MOSTRA PESQUISA - >