"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



terça-feira, 25 de outubro de 2011

AFINAL, QUEM É O RESPONSÁVEL POR TEREM FEITO PERNAMBUCO DE "LATA DE LIXO"?


É impressionante a irresponsabilidade com que os governantes brasileiros tratam seus governados, deixando claro o seu absoluto desprezo pelo mínimo de capacidade de indignação que ainda possa ter sobrevivido nesse "eleitorado resiliente".
Para que se tenha uma idéia de como nossos governantes costumam investir na sua capacidade de "levar todo mundo na conversa", registre-se a aloprada reação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao justificar o fato de toneladas de lixo hospitalar, provenientes dos Estados Unidos, terem entraram pelo Porto de Suape.
Fazendo caras e bocas, tal como fazem todos os políticos quando estão diante de uma câmera de televisão, Eduardinho, parecendo acreditar em suas sandices, resolveu "empurrar" a responsabilidade do episódio para o governo norte-americano. Seria cômico, se não fosse trágico!
Seu governador, assuma a incompetência com que o Porto de Suape vem sendo gerenciado! A responsabilidade de fiscalizar as mercadorias que entram no país, e barrar o que estiver ilegal, é do "recebedor da mercadoria". O vendedor norte-americano, em princípio, está se livrando da "porcaria" que acumula, e deve ter visto no Porto de Suape, pela sua precariedade em termos de fiscalização, a "lata de lixo" mais conveniente para receber seus dejetos hospitalares.
Se existem irresponsáveis "metidos" nesse episódio, pode ter certeza que a imensa maioria deles pertencem ao quadro público, e estão, teoricamente, sob seu controle e responsabilidade. O resto é conversa mole pra boi dormir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário