"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VERGONHA NACIONAL: GOVERNO DILMA SE DOBRA ÀS EXIGÊNCIAS DA FIFA...


Alguém tem dúvida sobre quem vai vencer essa "queda de braço" entre Governo do Brasil e a FIFA, surgida após a reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o secretário-geral da entidade que comanda o futebol mundial, um tal de Jérôme Valcke, ocorrida em Bruxelas, na Bélgica? Na ocasião o executivo da FIFA deu um "acocho" na presidente Dilma, "exigindo" que sejam atendidas, sem demoras, às muitas exigências feitas para que a Copa do Mundo de 2014 possa ser definitivamente confirmada no Brasil, entre as quais podem ser destacadas a extinção da meia entrada para estudantes e idosos, suspensão da proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, "flexibilização" dos impostos cobrados sobre os muitos negócios paralelos ao evento, explorados pela FIFA e seus "parceiros", e "otras cositas más".
Para desespero de dona Dilma, Jérôme chegou inclusive em acenar com a possibilidade da FIFA acionar um tal "plano B", que visaria levar a disputa da Copa de 2014 para outro país, argumento com o qual teria cose a total e absoluta capitulação da presidente brasileira.
Dito isto, será que alguém ainda tem dúvidas de que a FIFA conseguirá tudo que quiser, mesmo que às custas da necessidade de que sejas realizados alguns "estupros" na Lei, a exemplo da extinção dos direitos adquiridos por estudantes e idosos?
Na verdade, a única coisa que os gestores brasileiros não podem admitir é perder a "boquinha" da realização da Copa do Mundo no Brasil, com todo esse manancial de obras e verbas envolvidas no "negócio". Afinal, o povo que se lasque...

Um comentário:

  1. É a pura verdade meu compatriota, isso é um problema cultural, onde a cultura mais fraca se curva à mais forte - Friedrich Ratzel.
    Infelizmente para o povo, é mais fácil pagar, do que arregaçar as mangas e reivindicar os nossos direitos, que muito arduamente conquistamos! Isso é uma vergonha. Nossa presidenta Dilma Rousseff é uma vergonha, sou brasileiro e tenho VERGONHA.

    ResponderExcluir