"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

APÓS A DEGRADAÇÃO ÉTICA E MORAL DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO, CHEGOU A VEZ DO JUDICIÁRIO


Está virando zona! Se antes alguns instrumentos de distribuição de Justiça, entre os quais os austeros Tribunais de Júri, eram alguns dos poucos refúgios de respeitabilidade nesse Brasil Tiririca, agora, com os últimos "furdunços" que estão sendo fartamente explorados pela imprensa, inclusive envolvendo o próprio Conselho Nacional de Justiça, estamos percebendo que a esculhambação geral e irrestrita, que já havia tomado conta de diversas outras instituições tupiniquins, também conseguiu "fixar bandeira" nos meios jurídicos.
Para que se tenha uma idéia da podridão que tomou conta de cenários antes tão respeitosamente tratados, basta relembrar o recente episódio ocorrido em uma seção do Tribunal do Júri, na cidade de São Paulo-SP, durante o interrogatório de um homem acusado de homicídio, quando o advogado de defesa e o promotor público, após uma grotesca troca de impropérios, quando sequer as mães de ambos foram poupadas, resolveram "partir para a "porrada", deixando todos os presentes, inclusive a desmoralizada juíza, absolutamente perplexos com tamanha demonstração de descontrole e desrespeito para com as normas sociais (assista a cena nos links abaixo).
Os brasileiros, que já estavam acostumados com esse tipo de "nojeira" em relação ao Executivo e o Legislativo, estão pasmos diante da degradação moral e ética que parece estar tomando conta, também, do Judiciário. Estou errado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário