"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

EXPLICAÇÕES DO "TIRANOSSÁURICO" SARNEY: "A EMENDA SAIU PIOR QUE O SONETO"


Na sua eterna mania de defender o indefensável, coisa natural em políticos que acreditam que com o uso do poder da palavra conseguem "enrolar todo mundo", o presidente do Senado, Zé Sarney, partiu para dar explicações sobre aquele episódio em que usou uma helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para fazer o deslocamento de sua "comitiva", em gozo de férias, de São Luiz até a sua ilha particular, no litoral maranhense, assim como tentar dar sua versão para o episódio em que, durante a apresentação das bandas "Capital Inicial" e "Detonautas", foi vaiado e xingado pela imensa platéia presente no "Rock In Rio".
Em ambos os casos, o "tiranossáurico senador" perdeu belas oportunidades de continuar calado, pois "conversou muita abobrinha", e acabou por não dizer "coisa com coisa". Em relação a "carona" que pegou no helicóptero maranhense, continua insistindo que não cometeu nenhum "pecado", pois, segundo suas cínicas explicações, tais tipos de procedimentos fariam parte da "ritualística do cargo que ocupa". Em relação às ofensas recebida durante o "Rock in Rio", Sarneyzinho resolveu usar sua idade avançada para se "fingir de abestado", fazendo de conta que não entendeu o que de fato aconteceu.
Pense em um sujeito "cara de pau"! Esse Brasil Tiririca, e seu eleitorado resiliente, parece ter "pisado em rastro de corno"! Afinal um país que depende de lideranças desse porte moral e ético, tem mais é que dar "cambalhotas de alegrias", por ainda não ter chegado ao fundo do poço (Será que ainda não chegou?). Vai ver, esse poço não tem fundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário