"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SERÁ QUE GADDAFI MORTO, É MAIS PERIGOSO DO QUE QUANDO ESTAVA VIVO?


Tem alguma coisa que não encaixa, nesse festival de "conversa mole" a respeito do destino que o "Conselho Revolucionário Líbio" quer dar ao corpo do ex-ditador Muammar Gaddafi, alegando que precisam tomar "medidas especiais, como forma de evitar que o túmulo acabe virando local de peregrinação.
Se aquela turba que capturou e massacrou Gaddafi, em uma macabra sessão de linchamento público, representa o pensamento do povo líbio em relação ao tirano, por conta dos quarenta anos de ditadura, é impertinente acreditar que exista a mínima possibilidade de sua cova seja transformada em ponto de peregrinação.
Muito pelo contrário! Em sendo verdade que Gaddafi era extremamente odiado pelo povo, o local terá de ser mantido sob guarda, dia e noite, para evitar que alguns líbios, frustrados por não ter tido a oportunidade de participar do linchamento de Gaddafi, e motivados pela sede de vingança, passem a cultivar o costume de violar seu túmulo, na ânsia de ter a oportunidade de também "tirar uma casquinha".
Tem alguém mentindo aí! Afinal, se existe o temor de que o túmulo de Gaddafi seja transformado em lugar de peregrinação pública, é porque o ódio contra o ex-dirigente líbio está longe de ser a "unanimidade nacional" que tentam fazer parecer que é.
Só falta agora que os membros do tal "Conselho Revolucionário Líbio", em mais um ato de explicita submissão aos EUA, peçam assessoria ao "US Marine Corps", que depois de dar sumiço ao corpo de Bin Laden, "enterrando-o no mar", ganharam fama de "experts" no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário