"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PSD - PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA: NADA MAIS DO QUE UMA NOVA "LEGENDA CORONELIANISTA"...


Se o Partido dos Trabalhadores, criado por homens que diziam estar comprometidos com idéias e ideais, sob a premissa de que seria uma legenda diferente das até então existentes, posicionando-se como intransigente defensora da honra, da moral e da ética na vida pública, virou esse "balaio de gato" que aí está, repleto de novos ricos, que fizeram da política um mero instrumento para acúmulo de fortunas, imagine-se o que ocorrerá com esse tal PSD, um partido que já nasce sob o signo do oportunismo político e eleitoral.
Se os petralhas, com toda aquela sua antiga pose de "honestidade total e absoluta", deixaram-se transformar em verdadeiros "gigolôs de verbas públicas", abrindo mão de forma descarada, daquela conversa mole de que não roubavam e não deixavam roubar, o que podemos esperar de um partido formado tal e qual um colcha de retalhos, juntando homens sem qualquer compromisso ideológico, que resolveram montar uma nova legenda, tão cartorial quanto as demais, única e exclusivamente para resolver pendências eleitoreiras.
É triste, mas é verdade! Esse tal PSD, já nasce com o estigma do "arrumadinho", cooptando para seus quadros qualquer tipo de político que esteja disposto a participar dessa empreitada eleitoreira que visa acomodações de lideranças em relação aos futuros pleitos.
Alguém tem dúvidas de que não é esse "partidinho feito nas coxas", que já nasce com o feitio "coronelianista", não tem nada que preste para acrescentar ao já apodrecido processo eleitoral praticado nesse Brasil Tiririca? É apenas mais um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário