"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



domingo, 9 de outubro de 2011

AUMENTO DE VAGAS DE VEREADORES SIGNIFICA MAIS "MARAJÁS" PARA O POVO SUSTENTAR...


Ouvindo a rádio CBN Recife, na tarde do dia 07/10, testemunhei um ridículo debate entre alguns políticos pernambucanos, mediado pelo apresentador do programa CBN Total, o jornalista Aldo Vilela, discutindo essa desavergonhada tese de aumento do número de vereadores na Câmara Municipais por esse Brasil afora.
É impressionante a petulância com que os políticos profissionais, verdadeiros "gigolôs da Democracia", defendem com unhas e dentes o aumento do número de vereadores, com o mentiroso discurso de que com essa atitude estarão aumentando a representatividade daquelas Casas Legislativas.
Pense em uma conversa mole! Esses mal intencionados deveriam saber ( e na verdade sabem) que a qualidade da representatividade independe do número de vereadores existente em cada Câmara. Até porque se fossemos pensar apenas no critério de qualidade, seguramente mais da metade de todas as vagas existentes em todas as Câmara Municipais existentes nesse Brasil Tiririca deveriam ser simplesmente extintas, pois seus ocupantes não representam o povo, mas única e exclusivamente seus mesquinhos interesses pecuniários, geralmente partindo para o "toma lá, dá cá" com os prefeitos, e abrindo mão da sua obrigação de fiscalização sobre o executivo.
O pior é que os "pilantras de mandato" ainda tentam constranger quem diverge do aumento do número de vereadores, tentando insinuar que qualquer postura contrária a criação de novas vagas de "marajás" nas Câmara Municipais, seja uma atitude de antidemocrática. Haja cinismo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário