"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EM MATÉRIA DE CORRUPÇÃO, A BULGÁRIA "NÃO AMARRA NEM A CHUTEIRA" DO BRASIL


Essa "conversa" de que Dona Dilma Rousseff teria dito que existem dificuldades para o Brasil ajudar financeiramente a Bulgária, em virtude da corrupção naquele país europeu estar em total e absoluto descontrole, só pode ser piada. Mesmo sem conhecer dados específicos sobre o nível de corrupção existente na Bulgária, "duvideodó" que os búlgaros, em matéria de levar vantagem no "manuseio do dinheiro da viúva", sejam mais "competentes" do que os políticos e gestores públicos brasileiros.
Afinal, em matéria de "meter a mão na bufunfa pública", os brasileiros são imbatíveis, até porque, graças a vergonhosa impunidade que impera nesse Brasil Tiririca, ser corrupto parece até que está começando a ganhar ares de "status", colocando o político "ficha suja" no patamar dos "espertos", apartando-os dos abestados, que viria a ser o grupo formado pelos nossos resilientes eleitores.
A situação no Brasil, em matéria de corrupção pública está tão "especializada", que os políticos e gestores búlgaros, por mais safados que possam ser, não "o dão nem pra saída", quando comparados aos esquerdopatas que tomaram conta do Brasil em 2001, quando os petralhas, com aquele discurso de que não roubavam, e não deixavam ninguém roubar, chegaram ao Palácio do Planalto.
O fato é que no Brasil de hoje, exercer cargo público, na maioria dos casos, deixou de ser motivo de orgulho familiar, pois parece ser cada vez mais verdadeira a frase, muito em voga em tempos pretéritos, segundo a qual "homem público seria apenas o masculino de mulher pública". Captou a mensagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário