"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ESCÂNDALOS NO MINISTÉRIO DO ESPORTE: EU QUERO É NOVIDADE!


Conheci o atual ministro Orlando Silva ainda na primeira gestão de João Paulo na prefeitura do Recife, quando ele era secretário Nacional de Esporte e eu "estava" presidente do "Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães".
Certo dia, convocado pelo então vice-prefeito, Luciano Siqueira, fui ao seu gabinete conhecer pessoalmente Orlando, um antigo "camarada" do PCdoB, sobre o qual ouvia falar desde os tempos em que ele ocupara a presidência da UNE. A impressão que tive de Orlando, foi a de jovem que se achava "o rei da cocada preta", deslumbrado com o poder que lhe caíra nas mãos.
Na ocasião, foram levantadas uma série de alternativas que viabilizariam a injeção de verbas do Ministério do Esporte no "Geraldão", uma instituição que, por conta dos maciços cortes orçamentários, estava em franco em processo de sucateamento.
Ao sair do encontro, talvez por já ser um homem "passado no corrimboque da vida", fiquei "ressabiado com todo aquele converseio", e optei por deixar o assunto em "banho Maria".
Aliás, essa minha frieza em relação às tais "injeções de verbas no Geraldão", foi o ponto inicial dos "desacertos" que passei a ter com a direção do PCdoB pernambucano, gerando situações de desconforto que acabaram precipitando o final da minha "aventura" no serviço público, que durou de 2001 a 2005, com o feliz retorno à "iniciativa privada".
Por isso tudo é que hoje, diante do "mar de lama" que toma conta do Ministério do Esporte, lembrando-me daquela "experiência", não consigo sequer ficar espantado com tanta "podridão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário