"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



terça-feira, 12 de junho de 2012

TELEFONE 190 (EMERGÊNCIA): UM DESSERVIÇO À POPULAÇÃO

Esse pessoal que atende ao número de emergência disponibilizado para a população, parece estar de brincadeira (chego a pensar que estão passando trote às avessas).

No domingo passado, por volta do meio dia, enquanto fazia o trajeto entre os bairros da Encruzilhada e Boa Viagem, verifiquei que havia um senhor, já bastante idoso, caído na calçada, com um pacote de compras ao lado, como se estivesse desmaiado.

Logo adiante parei o carro e liguei para o tal 190.

Tão logo atendido, falei da forma mais pausada possível: “Estou na av. AGAMENON MAGALHÃES. Acabei de passar pela lateral do viaduto da JOÃO DE BARROS, sentido de OLINDA/RECIFE, onde avistei um cidadão que deve estar precisando de ajuda médica, pois está desmaiado na calçada”.

A partir daí, mesmo fornecendo minha identificação, até porque estava usando o meu telefone celular, e dando uma descrição absolutamente óbvia do local ao qual estava me referindo, tive de aguentar um festival de repetidas perguntas idiotas, a exemplo de ser inquirido QUATRO vezes sobre o que bairro do qual estava falando e TRÊS vezes quanto a possíveis pontos de referência em relação ao endereço fornecido.

Em suma, essa ligação que havia sido feita para registrar uma possível EMERGÊNCIA, prolongou-se por quase sete minutos, tempo que pode ter feito falta em relação ao atendimento do sujeito que estava caída na calçada.

Se algum dos responsáveis pelo serviço do telefone 190 tiver interesse em verificar o “trote” que levei da atendente, essa ocorrência foi registrada com o número 675674 (espero que, pelo menos, aquela “chanchada” tenha sido gravada).

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